Política de Troca e Devolução

Política de Troca e Devolução



Condições Gerais
Todas as ocorrências que envolvam trocar ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias úteis, a contar da data da entrega, e devem ser comunicadas através de nossa Central de Atendimento. A Cotas Parts não atenderá às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto envolvido sem a comunicação exigida acima, fora do prazo ou com ausência de itens e/ou acessórios que o acompanham.

Quando recusar a entrega?
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Recuse o recebimento da mercadoria caso qualquer uma das
 ocorrências abaixo acontecer:
-    embalagem aberta ou avariada;
-    produto avariado;
-    produto em desacordo com o pedido;
-    falta de acessórios.

Prazo para resolução da troca
A Cotas Parts tem até 30 (trinta) dias corrido, a contar da data do recebimento do produto
em sua Central de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Troca e Devoluções.

Restituição do valor pago
A Cotas Parts fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no ato da compra. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior. O prazo de ressarcimento dependerá da administradora do cartão. Em compras pagas com boleto bancário a restituição será efetuada  por meio de depósito bancário, em até 5 (cinco) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a) .

Devolução por arrependimento ou desistência
Caso exista o desejo de troca ou desistência da compra após a entrega, é assegurado o direito do consumidor de devolução dos produtos e o ressarcimento do valor pago ou a troca pelo item desejado, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 49:
    CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
    Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências. Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

    Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
   - o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
  - o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso ;
Para solicitar a troca do produto por arrependimento, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Devolução de produto com defeito
A solicitação de troca deverá ser comunicada através de nossa Central de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original. É indispensável que a mercadoria não apresente indícios de uso, acompanhe o manual e todos os acessórios.
 

     Atenção: A Cotas Parts isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou da devolução de qualquer produto devolvido sem a comunicação   
                           através de nossa Central de Atendimento, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, e indícios de uso .
Newsletter

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

 

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de Pagamento

SELOS DE SEGURANÇA

Selos de Segurança

FORMAS DE ENVIO

Formas de Envio
Copyright 2007-2017 ©
iSET - Plataforma de loja virtual
Plataforma de Loja Virtual